Por Fillis Niorges

Enfermeira Triste Fotos De Stock - Baixe 445 Fotos Royalty Free


No mundo inteiro, equipes de saúde trabalham sob pressão. A rotina desses profissionais na batalha para impedir o avanço da covid-19 está repleta de estresse, apreensão, incerteza e medo.


Jornadas exaustivas, falta de protocolo e equipamentos de proteção estão entre os problemas de uma classe formada por 85% de mulheres no Brasil. Uma enfermeira de Barra-BA que não teve identidade revelada contraiu o Covid19, evidente teve contato com infectado. A família dessa mulher e seu circulo de amigos, também são suspeitos e devem entrar ao procedimento de exames urgente. Nesse momento o isolamento social é muito importante. 


A grande quantidade de pessoas que chegam diariamente na Barra, das grandes capitais do Brasil só aumenta. Eles querem ficar perto dos seus familiares por medo de contrair o vírus nos grandes centros e acabam trazendo o mal à nossos munícipes.

Esperamos que o poder público da Barra invisa em proteção aos profissionais da saúde, guerreiros que estão na rua por todos. Parabéns à todos os profissionais da saúde da Barra!



A Prefeitura de Barra (BA) confirmou, na manhã desta segunda-feira (6), o segundo caso positivo de Covid-19 na cidade.


Trata-se de uma enfermeira, da equipe que atendeu o primeiro caso positivo, a mesma apresentou sintomas leves e foi coletado por precaução.

Veja a Nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Barra, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em saúde, informa que a enfermeira da equipe que atendeu o primeiro caso positivo, realizou teste para COVID19. A mesma apresentou sintomas leves e foi coletado por precaução. Recebemos o resultado hoje 06/04 as 8h, testando POSITIVO para o vírus.

Lembramos que devemos continuar com todos os métodos de prevenção buscando obedecer as normas da OMS.


Prefeitura Municipal de Barra
Secretaria Municipal de Saúde