Passageiros de um ônibus expulsaram uma mulher na terça-feira (5), em Salvador, por não usar máscara. Além de ser expulsa do coletivo, ela ainda foi agredida. A agressão aconteceu na região da Estação Pirajá.

Conforme informação do G1, o Consórcio Integra, responsável pelo sistema de serviço dos ônibus da capital, confirmou a veracidade da situação, e afirmou que os passageiros ficaram irritados porque a mulher estava no veículo sem máscara e se recusou a colocar. Ela foi literalmente chutada para fora do ônibus com pontapés e agressões verbais.
A empresa relata que a mulher entrou no ônibus usando máscara e, ao passar pela catraca, retirou o equipamento de proteção, o que causou a revolta em alguns passageiros.

Vale ressaltar que, desde o dia 23 de março, é obrigatório o uso de máscaras na capital baiana. A medida foi implantada via decreto assinado pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Ao Bahia Notícias, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que uma guarnição foi se deslocou até o local, mas não encontrou nenhum dos envolvidos na confusão.