Com provável recuo de Niltinho, PP prepara Joca Soares para vice de Olívia
Foto: Divulgação

O deputado estadual Niltinho (PP) deve desistir, ainda nos próximos dias, da pré-candidatura à prefeitura de Salvador. E, conforme apurado pelo Bahia Notícias, ele deve ser substituído pelo presidente municipal do PP, Joca Soares. Desta forma, ele seria apresentado como vice na chapa já construída com Olívia Santana (PCdoB), que sairia como candidata a prefeita.

 

Interlocutores apontam dificuldades enfrentadas por Niltinho nas últimas semanas com bases fixadas no interior do estado. Os candidatos às prefeituras estariam cobrando do deputado “maior empenho” nas articulações para garantir mais possibilidades do partido em cidades baianas. 

 

Diante deste cenário, os articuladores da aliança já vêm discutindo a saída de Niltinho da corrida e, desta forma, ganha força o nome de Joca Soares. Apesar de ser um nome pouco conhecido, ele goza de prestígio do vice-governador João Leão, presidente estadual da legenda, que teria o desejo de entrar de forma mais forte na campanha.

 

No final de junho, a aliança entre Niltinho e Olívia foi apresentada à imprensa (leia mais aqui). No entanto, até o momento, não foi indicado quem será o candidato da chapa. Oficialmente, os partidos asseguram que isto será feito após pesquisas internas de intenções de fotos. Internamente, com saída de Niltinho do páreo, Olívia seria alçada a candidata, e Joca como vice. BAHIA NOTICIAS