Com atraso nas obras do Rio, Interlagos deve continuar recebendo GPs da Fórmula 1
Foto: TV Globo/Reprodução

Apesar do interesse da Fórmula 1 em sediar os próximos GPs do Brasil no Rio de Janeiro, as corridas, pelo menos de 2021, devem continuar em Interlagos. Devido o atraso nas obras do autódromo da capital carioca, São Paulo deve receber a corrida do calendário de 2021, que está sendo organizado provisoriamente.

 

Mesmo com a corrida de 2020 sendo cancelada por causa da situação de Vodi-19 no país, a Fórmula 1 pretende continuar realizando provas no Brasil na próxima temporada. Recentemente, Chase Carey, CEO da categoria, encaminhou uma carta a Cláudio Castro, governador em exercício do estado do Rio, demonstrando interesse em realizar as corridas no autódromo projetado para a capital. 

 

Entretanto, as obras da infraestrutura estão paradas por não possuírem liberação ambiental para para construir o local. No projeto, é previsto desmatar parte da Floresta do Camboatá para realizar a construção. De acordo com carta de Carey, acessada por jornalista do portal Motorsport, o próprio CEO está voltando atrás sobre colocar a cidade carioca nos planos de 2021. 

 

Com o calendário do próximo ano sendo montado e os planos para realizar a F1 no Rio de Janeiro sendo adiados devido às obras atrasadas, o autódromo de Interlagos deve continuar recebendo as provas da categoria, onde tradicionalmente se realizam os GPs do Brasil.