Porto Seguro: Gestão promete hospital de referência para a Covid-19
Foto: Divulgação

A gestão da cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, anunciou nesta terça feira (02), que deve inaugurar  um Hospital de referência no combate à Covid-19.  A unidade, que será construída com recursos próprios, deverá ser inaugurado no próximo dia 22 de abril no distrito do Arraial D’Ajuda.


O prefeito Jânio Natal (PL) reforçou o uso dos recursos municipais para a execução da obra. “Este hospital referência não tem qualquer ajuda do governo estadual ou federal e terá um custo superior a um milhão de reais/mês. Estamos sacrificando recursos de outras pastas, para cuidar das vidas da nossa gente, que está morrendo há meses, sem contar com um apoio governamental decente e respeitoso. Nossa prioridade é a vida das nossas famílias”, disse. 


De acordo com a gestão, quando inaugurado, o hospital deverá contar com 10 leitos semi-UTI, 10 leitos de enfermaria, atendimento 24 horas, e diversas especialidades médicas. “Todo este sacrifício é necessário, para que possamos manter uma segurança e uma flexibilidade maior nas atividades do comércio e todo o trade turístico, para garantirmos as vidas dos porto-segurenses e a manutenção do emprego e renda, em nosso município”, concluiu o prefeito.  BN