Covid-19: Salvador retoma vacinação na quinta e inicia aplicação para 60 anos na sexta
Foto: Valter Pontes/Secom

Salvador espera receber cerca de 40 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (15). Com a chegada da nova remessa a vacinação de idosos de 61 anos será retomada na cidade. A prefeitura pretende voltar a aplicação de primeiras doses já nesta quinta, no período da tarde, informou o prefeito Bruno Reis (DEM) nesta quarta-feira (14).

 

“Essas doses vão permitir que, à tarde, a gente possa retomar um saldo que ainda falta de idosos de 61 anos, se não for possível concluir amanhã à tarde, na sexta de manhã”, disse ao acrescentar que o plano da gestão é na sexta-feira (16), e no final de semana (17 e 18), iniciar a vacinação de idosos de 60 anos.

 

A vacinação de idosos com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na capital baiana foi suspensa na segunda-feira (12) por falta de doses.

 

De acordo com o prefeito, concluído o processo de vacinação de idosos de 60 anos, na semana que vem Salvador dará início a terceira fase da vacinação, em que serão imunizadas as pessoas com comorbidades e doenças crônicas. BN