Trending


 

Anvisa autoriza uso emergencial do 4º medicamento contra Covid

 

Anvisa autoriza uso emergencial do 4º medicamento contra Covid
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de um novo medicamento para tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

 

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (11), a direção da agência reguladora decidiu, por unanimidade, liberar o uso temporário e emergencial, em caráter experimental, do medicamento Regkirona (Regdanvimabe). A fórmula apresenta eficácia contra as variantes Beta, Gama e Delta — considerada mais contagiosa.

 

A empresa Celltrion Group pediu a autorização para o uso do medicamento no Brasil em 12 de maio. Essa é o quarto fármaco a ter a liberação no país.  

 

O medicamento é um anticorpo monoclonal desenvolvido por uma farmacêutica sul-coreana. É indicado para tratar pacientes contaminados com o novo coronavírus, e que correm risco de ter complicações por conta da doença. O fármaco não deve ser administrado em pessoas que estejam fazendo uso de oxigênio suplementar.

 

Quem receber o tratamento com o anticorpo deverá esperar 90 dias para ser vacinado contra a Covid-19, já que não existem estudos científicos sobre o uso do remédio combinado com os imunizantes.

 

VEJA OS MEDICAMENTOS JÁ AUTORIZADOS PELA ANVISA: 


•    O Remdesivir teve o registro concedido pela agência em março deste ano;
•    Produzida pelas farmacêuticas Regeneron e Roche, a associação de anticorpos monoclonais (casirivimabe + imdevimabe) foi autorizada para uso emergencial, em abril.
•    Produzida pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil, a associação de anticorpos monoclonais (banlanivimabe + etesevimabe) foi autorizada para uso emergencial, em maio.
•    Produzido pela empresa sul-coreana Celltrion Group, o Regkirona (Regdanvimabe) é anticorpo monoclonal cuja autorização foi concedida em agosto deste ano. Bahia noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads