Trending


 

Barra: Enfermeiros na linha de frente contra o coronavírus diante do aumento de casos

Por Fillis Niorges

Enfermeira Triste Fotos De Stock - Baixe 445 Fotos Royalty Free


No mundo inteiro, equipes de saúde trabalham sob pressão. A rotina desses profissionais na batalha para impedir o avanço da covid-19 está repleta de estresse, apreensão, incerteza e medo.


Jornadas exaustivas, falta de protocolo e equipamentos de proteção estão entre os problemas de uma classe formada por 85% de mulheres no Brasil. Uma enfermeira de Barra-BA que não teve identidade revelada contraiu o Covid19, evidente teve contato com infectado. A família dessa mulher e seu circulo de amigos, também são suspeitos e devem entrar ao procedimento de exames urgente. Nesse momento o isolamento social é muito importante. 


A grande quantidade de pessoas que chegam diariamente na Barra, das grandes capitais do Brasil só aumenta. Eles querem ficar perto dos seus familiares por medo de contrair o vírus nos grandes centros e acabam trazendo o mal à nossos munícipes.

Esperamos que o poder público da Barra invisa em proteção aos profissionais da saúde, guerreiros que estão na rua por todos. Parabéns à todos os profissionais da saúde da Barra!



A Prefeitura de Barra (BA) confirmou, na manhã desta segunda-feira (6), o segundo caso positivo de Covid-19 na cidade.


Trata-se de uma enfermeira, da equipe que atendeu o primeiro caso positivo, a mesma apresentou sintomas leves e foi coletado por precaução.

Veja a Nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Barra, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em saúde, informa que a enfermeira da equipe que atendeu o primeiro caso positivo, realizou teste para COVID19. A mesma apresentou sintomas leves e foi coletado por precaução. Recebemos o resultado hoje 06/04 as 8h, testando POSITIVO para o vírus.

Lembramos que devemos continuar com todos os métodos de prevenção buscando obedecer as normas da OMS.


Prefeitura Municipal de Barra
Secretaria Municipal de Saúde




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads