Trending


 

Apoiadores de Trump fazem protesto contra resultado das eleições nos EUA

 

Apoiadores de Trump fazem protesto contra resultado das eleições nos EUA
Foto: Reprodução / Globo News

Um grupo de apoiadores do presidente americano Donald Trump se reuniu neste sábado (14) para protestar contra o resultados das eleições dos Estados Unidos. Sem provas, os mainifestantes afirmam que o pleito, vencido pelo democrata Joe Biden, foi uma fraude.

 

Próximos da Casa Branca, os seguidores de Trump esperavam a saída do presidente para a sua tradicional partida de golfe. Durante a passagem do comboio, o grupo gritava por "mais quatro anos".

 

Após uma longa apuração, Joe Biden obteve 306 votos eleitorais, contra 232 de Trump. Mesmo após a divulgação do resultado, o presidente e seus apoiadores seguem sem reconhecer o êxito do democrata nas urnas. 

 

"É reconfortante ver todo o tremendo apoio, especialmente os comícios que estão surgindo naturalmente em todo país, incluindo um grande no sábado em (Washington) DC. Inclusive posso tentar passar e dizer oi", escreveu Trump no Twitter.

 

A narrativa de uma suposta fraude na eleição vem perdendo força. Na última quinta-feira (12),  um comunicado oficial da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura afirma que a votação foi "a mais segura da história americana". O órgão é ligado ao governo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads