Trending


 

Empresários do ramo de fertilizantes líquidos e etanol conhecem potencial do Polo Agroindustrial baiano




Fotos: Ascom/ Seplan

Empresários do Grupo J. Alves, especializado em comercialização e aplicação de fertilizantes líquidos, da Usina Iolando Leite, que há 30 anos produz etanol, aguardente e energia, em Sergipe, e do Rotary Club da Bahia integram a comitiva do Governo do Estado, conduzida pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, em visita ao Polo Agroindustrial e Bionergético do Médio São Francisco, nesta sexta-feira (20) e no sábado (21). Os investidores conhecem o potencial e os principais projetos em implantação na região. A implantação do Polo Agroindustrial é coordenada pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), no âmbito da Agenda de Desenvolvimento Territorial (AG-TER). 

“A atração e interiorização de investimentos são metas do Governo do Estado. O Polo Agroindustrial e Bionergético do Médio São Francisco é um bom exemplo de como ações bem planejadas podem mudar o destino de uma região. Temos 16 empreendimentos em fase de implantação, são quatros usinas de etanol e açúcar, dois projetos de pecuária e 10 projetos agroindustriais, 10 outros projetos em fase de análise e queremos atrair ainda mais", afirmou Leão. 

O vice-governador lembra ainda que na semana passada um grupo de 11 produtores de uva de Santa Catarina estiveram na região e se interessaram no que viram: "Agora, temos executivos dessas duas empresas e representantes do Rotary visitando Muquém e Barra. Quanto mais investidores, melhor para o desenvolvimento da região e da Bahia”. 

No primeiro dia da missão de negócios, a comitiva esteve no Muquém do São Francisco, na Fazenda Serpasa, a primeira usina sucroalcooleira de 11 que serão instaladas na região, além das fazendas Igarité, que terá um Polo frutífero, Caativa Agroindustrial, com criação de bovinos, ovinos e caprinos, São José, que produzirá soja, milho, feijão e tomate e Euroeste, do segmento da agropecuária, com expectativa de criação de 7,5 mil bois, todas em Barra. 

No sábado (21), ainda em Barra, o grupo vai visitar as obras da ponte que ligará os municípios de Barra e Xique-Xique e conhecem também as instalações da Fazenda Escola Modelo, que vai desenvolver técnicas irrigadas e agroindustriais dentro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Águas.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads